quinta-feira, 8 de março de 2012

Sistema de Saúde

O nosso sistema de saúde esta uma valente m****.
Como o marido esta ausente devido a uma formação e varias centenas de km nos separam, peguei no carrinho e mais o meu filhote la me dirigi ao centro de saúde que ate fica bastante perto de casa.
Cheguei la e pedi uma consulta de recurso para o meu bebe.
respondeu a sr da secretaria: mãe a 5º feira não temos consultas de recurso!!!
Perguntei eu: então onde me posso dirigir?
Respondeu a sr da secretaria: tem que se dirigir ao centro de saúde soares dos Reis...
Meto pés a caminho e la vou eu mais o meu filhote.
Chego ao centro de saúde soares dos Reis e volto a pedir  uma consulta de recurso para o meu bebe...responde a sr da secretaria : Hoje não temos medico para recurso, só por volta das 20 horas é que consegue consulta no sasu...
Eu furiosa digo: então mandam me para aqui e agora diz me que não há consultas???
Responde a sr da secretaria: o seu centro de saúde nem a devia ter encaminhado para cá!
Eu furiosa: mas estamos a brincar??? Tenho o meu filho doente, alguém me indica aonde me devo dirigir???
Responde a sr da secretaria: dirija se ao centro de saúde de Arcozelo...
Com lágrimas nos olhos dou volta ao carrinho e mais uma vez meto pés ao caminho...
Chego ao centro de saude de Arcozelo e volto a pedir a sr da secretaria uma consulta de recurso para o meu bebe...
Responde a sr da secretaria: não temos medico para consultas de recurso..
Respondo eu já em desespero: mais uma vez sou encaminhada para este centro de saude e agora diz me que nao vou conseguir uma consulta...(estava incrédula e a pensar: só podem estar a brincar...)
A sr da secretaria pede me o cartão de cidadão do meu filhote e pede me para aguardar.
eu ainda sem saber se iria conseguir uma consulta ou não, toca a fazer o leitinho para o meu filhote... já estava mais k na hora do seu 2º pequeno almoço.
  Entretanto a sr da secretaria chama... a mamã do Francisco Rafael???
Dirijo me a ela e ela diz me num tom mt calmo: a mamã vai ter k esperar só um bocadinho pois consegui que a sr Doutora visse o Rafael.
Respondi: Obrigada, mt obrigada... (nem estava a acreditar)
Passado uns minutos é chamado o meu filhote e visto por uma medica super simpática e super atenciosa.

Diagnostico: uma otite no esquerdo e a passar para o direito, tb esta com a doença dos sapinhos ( aftas na boca)

Depois de tudo o k passei hoje para poder perceber o k se estava a passar com o meu filhote, um MUITO OBRIGADA a sr da secretaria do centro de saúde de Arcozelo e a sr doutora que foi super querida...




Sem comentários:

Enviar um comentário