quinta-feira, 7 de abril de 2016

Carta de um bébe para a mãe!


Querida mamã,

Sei que este momento é doloroso. Vamos nos separar um pouquinho.
 Sei que vais chorar. E eu vou chorar também. Mas sei que precisas trabalhar para me sustentar. Ou, então, para ser feliz na profissão que escolhes-te. Por isso, não te culpes, mamã. Sei que é para o meu bem.
Quando me deixares na creche ou com alguma pessoa de confiança, irás sofrer. Sentirás que está faltando um pedaço de ti.
Acharás que ninguém vai cuidar de mim como tu cuidas. É claro que te prefiro, afinal, és a minha mãe. Mas preciso também aprender a ser independente, conhecer outros lugares e outras pessoas.
 Podes achar que eu não me vou adaptar, mas vou te surpreender. Mesmo sendo difícil no início, vou aos poucos me acostumando com a nova rotina. Posso até chorar na hora em que me deixares, mas, quando virares as costas, vou me distrair com outras coisas. Vou evoluir e passar por novas experiências. Vou ficar mais esperto e maduro.
Por isso, mamã, não sofras. Todas as mamãs que trabalham passam por esta separação, de uma maneira ou de outra. Lá na frente, vou entender que tudo o que fezes será para me dar o melhor.
Vou me orgulhar de ti. E vou querer fazer igual com meu filho, seu netinho.
Todos os dias ficaremos afastados por algumas horas. Mas vamos nos reencontrar e matar as saudades. Voltarei feliz para o teu colo. Esse vai ser o melhor momento do nosso dia, que irás guardar no coração para o resto da tua vida.

Te amo, mamã!

1 comentário: